A Polícia Civil do Paraná realizou, na quinta-feira (19), mais uma etapa da Operação Saturação em Apucarana, resultando no cumprimento de três mandados de prisão contra indivíduos que estavam com ordens judiciais em aberto.
De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, titular da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, a operação tem como principal objetivo reduzir os índices de ocorrências letais no município.
“A Polícia Civil prossegue com a Operação Saturação, que tem por finalidade reduzir o número de ocorrências letais aqui na nossa cidade. É uma operação que já vem sendo realizada desde 2024 e 2025, com resultados muito positivos. Além da redução das ocorrências letais, somada a outros fatores investigativos, como o desencadeamento da Operação Baby Shark, conseguimos diminuir crimes relacionados à disputa por pontos de tráfico de drogas. Ontem, durante a Operação Saturação, nossa equipe conseguiu efetuar três prisões”, afirmou o delegado.
Segundo o delegado, uma das prisões cumpridas é decorrente de investigação conduzida pela Delegacia da Mulher. As outras duas são resultado de mandados de prisão preventiva representados pela 17ª Subdivisão Policial, relacionados a um crime de homicídio ocorrido em Apucarana.
Dr. Marcus também destacou a importância da participação da população no repasse de informações às forças de segurança.
“É muito importante ressaltar a participação da população por meio de denúncias. Um dos alvos, investigado pela Delegacia da Mulher, estava foragido, e a partir de uma denúncia conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão durante a operação”, explicou.
Sobre as investigações de homicídio, o delegado confirmou que os trabalhos continuam.
“Essas investigações seguem em andamento. O inquérito policial está sendo presidido pelo doutor André. Inclusive, ontem nossa equipe também realizou uma prisão na cidade de Curitiba, e com o retorno do delegado responsável será possível fornecer maiores esclarecimentos sobre essa investigação”, concluiu Dr. Marcus.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e seguem sendo fundamentais para o avanço das investigações e para a manutenção da segurança em Apucarana.