O dono e fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que mira um esquema de corrupção de mais de R$ 1 bilhão envolvendo auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda.

Oliveira foi localizado em sua residência, uma chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo.

A investigação aponta que o auditor fiscal estadual Artur Gomes da Silva Neto, supervisor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da Fazenda paulista, seria o líder de um esquema de fraudes em créditos tributários. Segundo os promotores, desde 2021, o grupo teria recebido cerca de R$ 1 bilhão em propinas. Artur também foi preso.

Outro alvo preso foi Mario Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo Fast Shop, encontrado em um apartamento na Zona Norte da capital.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC), o auditor manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários a empresas, recebendo pagamentos mensais de propina por meio de uma empresa registrada em nome de sua mãe.

A operação cumpre mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e nas sedes das empresas investigadas. Os suspeitos poderão responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: