Ação integrada recupera notebook furtado e prende dois suspeitos por furto, receptação e tráfico de drogas no Jardim Araucária, em Arapongas.

Na tarde desta segunda-feira (10), uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Arapongas resultou na prisão de dois homens envolvidos em furto, receptação e tráfico de drogas, no Jardim Araucária.

O caso teve início após uma denúncia de furto na Rua Alma de Gato, apontando um indivíduo já conhecido no meio policial como suspeito. Após repassar as informações para as equipes, a Guarda Municipal localizou o autor e encontrou parte dos produtos furtados em sua residência.

Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia deixado um notebook em uma “biqueira” como pagamento de uma dívida de drogas. Equipes da ROTAM e do Canil da GM foram acionadas para apoio e, ao se aproximarem do local, identificaram uma movimentação suspeita, com várias pessoas tentando fugir.

Ao realizar a abordagem, os policiais flagraram um homem jogando dois invólucros e escondendo o notebook furtado no sofá. Com ele, foram encontradas seis pedras de crack e, próximo ao local, mais sete pedras da mesma substância e um papelote de cocaína.

Os dois suspeitos, tanto o autor do furto quanto o receptador, foram detidos e encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas. Objetos recuperados e drogas apreendidas também foram apresentados às autoridades para as providências cabíveis.

A ação contou com o apoio das equipes da ROTAM e Canil GM. Os policiais fizeram uso de algemas para garantir a segurança durante o transporte dos detidos, conforme a Súmula 11 do STF.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: