Na manhã de segunda-feira (03), uma ação conjunta das forças de segurança de São João do Ivaí resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o contrabando de agrotóxicos. A abordagem foi realizada pela Polícia Militar e culminou na apreensão de 10 galões de 20 litros de produtos de origem paraguaia, transportados em uma caminhonete Hilux.

A delegada Iurino, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, concedeu uma declaração oficial sobre o caso, detalhando toda a operação:

“Meu nome é Kethilin, eu sou delegada de polícia em São João do Ivaí. Venho por meio deste comentar acerca da prisão realizada pela Polícia Militar de dois indivíduos na manhã de ontem, que culminou na condução desses indivíduos até a delegacia de polícia local e que teve a prisão lavrada aqui por essa autoridade policial.

A prisão foi realizada após uma abordagem de rotina da Polícia Militar, que culminou na abordagem de três indivíduos inicialmente, sendo que um deles empreendeu em fuga no local da abordagem. Essa ação levou à descoberta da carga transportada de agrotóxicos — seriam 10 galões de 20 litros, de origem paraguaia, que estavam com esses indivíduos.

A Polícia Civil já vem realizando medidas investigativas para identificar o terceiro elemento, já com algumas suspeitas, para chegar à responsabilização dele também pelo crime. Os dois indivíduos foram presos, permanecem detidos e foram encaminhados à cadeia pública de Ivaiporã, ficando à disposição da Justiça.

No momento da prisão, por se tratar de um crime cuja pena pode chegar a até nove anos, a autoridade policial não pode arbitrar fiança. Cumpre esclarecer também que as forças de segurança aqui da comarca já conheciam os ocupantes da Hilux, já sabiam que eram envolvidos — já é de conhecimento das equipes que eles atuam no contrabando de agrotóxicos.

Além da carga apreendida na Hilux, que era usada como meio de transporte para essa atividade ilícita, o objetivo final era a venda e comercialização de agrotóxicos de origem irregular. Além disso, apreendemos também uma quantia considerável de dinheiro, de alto valor, que estava com os ocupantes do veículo, e um celular que passará por extração de dados após autorização judicial, para melhor esclarecimento da divisão de tarefas entre os membros dessa associação criminosa.

Reforçamos o nosso compromisso, enquanto forças de segurança, de manter a paz, a ordem pública e trabalhar em conjunto sempre em prol do bem comum.”

Os dois presos seguem à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para identificar o terceiro envolvido e possíveis conexões com uma rede maior de contrabando na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: