Imagem por: imagem ilustrativa

Uma ocorrência envolvendo um vigilante armado e um trabalhador de obra mobilizou a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (15), em Apucarana. O caso aconteceu por volta das 19h na Rua Marcilio Dias, no Jardim Tibagi, e foi registrado como vias de fato com disparo de arma de fogo.

Segundo relato da vítima, um homem de 33 anos, ele teria ido até o local onde realiza serviços de obras para buscar dois funcionários. Ao chegar, teria se deparado com o vigilante da obra, municiando um revólver calibre 38. Ao questionar se a arma era “refrigerada” (jargão usado para saber se é de uso legal e registrado), o vigilante não gostou da pergunta e teria disparado um tiro para o alto, em seguida apontando a arma para o braço da vítima e dizendo: “Parece de brinquedo para você?”.

Ainda de acordo com o relato, os dois entraram em discussão, trocaram ofensas e ameaças e, no momento em que a vítima se retirava do local, ambos teriam entrado em vias de fato. O trabalhador sofreu escoriações pelo corpo e teve as roupas rasgadas durante a briga.

Por outro lado, o vigilante afirmou que o trabalhador chegou ao local com sinais de embriaguez e se recusou a utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI). Ele alega que levou um tapa no peito e se sentiu ameaçado, motivo pelo qual efetuou o disparo de advertência e, em seguida, guardou o armamento.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da obra, o que pode ajudar na apuração dos fatos.

A equipe da ROTAM foi acionada e localizou o revólver calibre 38 da marca Taurus com o vigilante, que apresentou os documentos de posse e porte do armamento, além da regularidade de sua atuação profissional.

Ambas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para os procedimentos legais. O vigilante foi conduzido por meio de veículo particular da empresa onde trabalha, sem necessidade de algemas, segundo a PM. A ocorrência foi registrada.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: