Condutor de caminhão foi agredido com socos e caiu ao solo; caso foi registrado como lesão corporal pela PM de Arapongas.
Na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 7h58, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência inicialmente tratada como acidente de trânsito, mas que acabou evoluindo para um caso de agressão na Avenida Maracanã, Vila Industrial, em Arapongas.
De acordo com o relato dos envolvidos, o acidente aconteceu quando o condutor de um caminhão, ao trafegar pela marginal da Rodovia BR-369, acabou fechando um automóvel que seguia ao seu lado. Segundo ele, a manobra ocorreu devido a um ponto cego, o que resultou em danos leves no para-choque traseiro do carro.
Após a colisão, o condutor do automóvel desceu do veículo e foi até a porta do caminhão. Conforme a versão do caminhoneiro, ao sair para conversar, foi surpreendido com socos e empurrões, vindo a cair no chão. O homem foi socorrido pela equipe do SIATE dos Bombeiros, que o encaminhou ao hospital com suspeita de luxação no braço direito.
Já o motorista do automóvel relatou à polícia que o condutor do caminhão teria descido exaltado e agitado. Temendo por sua segurança, decidiu desferir um soco em sua face como forma de se defender.
A equipe policial registrou o caso como lesão corporal. O caminhão foi liberado a um amigo da vítima, devidamente habilitado, enquanto o automóvel foi devolvido ao condutor por não apresentar pendências legais. Como não houve feridos em decorrência direta da colisão, ambos foram orientados quanto à possibilidade de confeccionar o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) posteriormente.
O condutor do caminhão foi também orientado sobre a possibilidade de representação criminal pela agressão sofrida, e informou que aguardará os resultados dos exames médicos para decidir sobre os próximos passos.