Bombeiros informam que não há sobreviventes; aeronave saiu de Governador Valadares (MG) e caiu no Norte de SC.
Os destroços de um avião de pequeno porte foram encontrados na manhã desta terça-feira (4) em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. O número exato de passageiros e tripulantes ainda não foi divulgado.
Até as 7h30, dois corpos haviam sido recuperados do local, que é de difícil acesso e situado próximo a uma ribanceira. As equipes continuam os trabalhos de busca e resgate na área.
A aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis. Durante o voo, o piloto tentou pousar em Joinville, no Norte de Santa Catarina. De acordo com informações, “por motivo ainda desconhecido”, o avião “optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos”.
A Polícia Científica foi acionada para realizar uma perícia no local e proceder com a remoção dos corpos. Paralelamente, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para ajudar nas buscas ainda na noite de segunda-feira (3). Em nota, a FAB informou que a aeronave desaparecida tem matrícula PS-BDW.
O avião acidentado é um Beech Aircraft, bimotor, com capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não estava autorizada para realizar táxi aéreo, mas tinha a situação de aeronavegabilidade regular.
Nota da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) declarou em comunicado oficial:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.”
As investigações sobre as causas do acidente prosseguem, enquanto as autoridades trabalham para identificar as vítimas e esclarecer os detalhes do incidente. A população local e os familiares das vítimas aguardam ansiosamente por mais informações sobre o trágico ocorrido.