A Polícia Militar atendeu, na manhã de segunda-feira (05), uma ocorrência de desentendimento na Vila Santa Helena, em Apucarana, envolvendo um tio e sobrinho durante a prestação de serviços de sublimação.
Segundo o relato do solicitante, havia um acordo prévio para a realização dos serviços, no qual ele receberia uma porcentagem pelos trabalhos executados. No entanto, ao tomar conhecimento do percentual acordado, o tio passou a discordar da combinação estabelecida, dando início ao conflito.
Diante do impasse, o sobrinho informou que encerraria a prestação dos serviços e que retiraria do barracão, pertencente ao tio, a prensa térmica utilizada para sublimação. Um equipamento de máquinas, teria sua retirada impedida pelo tio, que passou a acusar o sobrinho de furto e a proferir ofensas pessoais.
No local, a equipe policial orientou o solicitante quanto à possibilidade de registro de boletim de ocorrência e recomendou que, inicialmente, fosse buscada uma solução amigável entre as partes. Caso não houvesse acordo, foi informado sobre a necessidade de recorrer ao Poder Judiciário para resolver a questão relacionada à posse do equipamento e às eventuais ofensas. Após as orientações, os policiais encerraram o atendimento e retomaram o patrulhamento de rotina.