Uma situação de possível ameaça mobilizou a Polícia Militar na noite deste domingo (11), por volta das 22h20, na Rua Olavo Bilac, no Jardim América, em Apucarana.
A solicitação partiu de uma mulher que informou que seu genro estaria agredindo a filha. No local, os policiais fizeram contato com a jovem de 24 anos e com o convivente dela, de 23 anos. Durante o atendimento, a mulher esclareceu que houve apenas um desentendimento verbal entre o casal, motivado por situações relacionadas ao seu ex-companheiro.
Ainda conforme o relato da envolvida, não houve agressões físicas nem ameaças, e ela informou que, naquele momento, não tinha interesse em representar criminalmente contra o companheiro ou que fossem tomadas providências mais severas.
Mesmo assim, a equipe policial realizou as orientações necessárias à vítima sobre as medidas legais cabíveis, caso futuramente decida registrar representação. O homem também foi orientado quanto às possíveis responsabilizações legais em situações que envolvam violência física, moral, psicológica ou patrimonial.
Após as devidas orientações às partes, o boletim de ocorrência foi confeccionado para registro dos fatos e acompanhamento da situação.