Na noite desta terça-feira (1º), a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de desentendimento durante uma festa de família em uma chácara localizada a cerca de 5 km da área urbana de Califórnia.
De acordo com o solicitante, ele participou do evento familiar desde o dia 28 de dezembro, mas afirmou não se sentir à vontade com os demais presentes, preferindo permanecer isolado lendo. O problema começou após um desentendimento com seu concunhado, que é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Embora o uso de armas não tenha sido mencionado diretamente, o solicitante afirmou ter se sentido ameaçado e temeu por sua segurança.
Por conta disso, ele foi até o Destacamento da Polícia Militar e pediu escolta para buscar sua esposa e filho, a fim de se hospedarem em um hotel. A equipe policial, junto ao adjunto ao CPU, acompanhou o solicitante até o local.
No momento da chegada das autoridades, a situação estava tranquila, e todos os envolvidos foram orientados. Foi registrado o boletim de ocorrência para documentar o caso.