A Polícia Militar de Apucarana foi acionada na manhã deste sábado (02), por meio do botão do pânico para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Jardim Alvorada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe policial foi recebida por uma senhora de 51 anos, que relatou ser vítima de ameaças e perturbações constantes por parte do próprio filho, contra quem já existe uma medida protetiva deferida pela Justiça.
De acordo com a vítima, o filho recentemente deixou de usar tornozeleira eletrônica e indicou como endereço de referência justamente a residência onde ela mora. A convivência, no entanto, tem sido marcada por episódios de tensão. A mulher contou que ele costuma chegar durante a madrugada e a impede de descansar. No dia do atendimento, pela manhã, o homem teria a ameaçado com uma tesoura exigindo dinheiro.
Quando os policiais chegaram ao local, o autor já havia fugido. A equipe realizou orientações legais à vítima e lavrou o boletim de ocorrência, que será encaminhado para as autoridades competentes para providências futuras.