Na quinta-feira 26 de dezembro de 2024, por volta das 22h46, a equipe ROTAM de Arapongas, foi acionada pelo COPOM para comparecer à Rua Tapera do Buriti, no Jardim Paulista. A solicitante informou que seu ex-companheiro, contra o qual ela havia obtido uma Medida Protetiva de Urgência, estaria na sua residência.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o portão aberto e, no interior da casa, o homem foi avistado e se aproximou da equipe. Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A identidade do indivíduo foi confirmada e, ao verificar o sistema, constatou-se que realmente havia uma medida protetiva vigente, com restrição de aproximação da residência da vítima.

O autor foi questionado sobre o conhecimento da medida protetiva, e ele confirmou estar ciente da restrição de afastamento do lar e da ex-esposa. Diante disso, foi dada voz de prisão por descumprimento da Medida Protetiva, sendo o indivíduo informado de seus direitos e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial em Arapongas. O uso de algemas foi necessário, conforme o Decreto 8858/2016 e a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

A equipe RPA L1326 prestou apoio e conduziu a vítima até a delegacia. Importante destacar que não houve necessidade de uso de força durante a ação policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: