As buscas pela criança de dois anos desaparecida em um sítio de Cambira foram retomadas na manhã deste sábado (17). Desde o início das operações, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão empenhadas em localizar o menino, que desapareceu na tarde de sexta-feira (16), por volta das 17h.

O Tenente Camilo, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, forneceu detalhes sobre o andamento da operação: “Recebemos o chamado por volta das 20h30, informando que uma criança de 2 anos havia desaparecido na propriedade onde reside com os pais.

Apesar do desaparecimento ter ocorrido por volta das 17h, só fomos acionados às 20h30. Imediatamente, deslocamos uma equipe ao local, junto com a Polícia Militar do Décimo Batalhão, que trouxe cães farejadores. Desde então, estamos realizando buscas intensivas na área.”

As buscas têm envolvido múltiplas frentes de trabalho, como o uso de cães farejadores, drones, e o apoio especializado do Grupo de Busca e Salvamento de Londrina. “Pedimos apoio do GPS de Londrina, especializado em buscas de pessoas, que trouxe tecnologia de ponta, como drones, para auxiliar nas operações.

 

Estamos nas buscas desde as 20h30 e, agora, já está quase amanhecendo. As equipes, incluindo bombeiros, policiais, e parentes da criança, estão determinados a encontrar o menino,” relatou o Tenente.

Segundo a mãe, o menino estava brincando na frente da casa enquanto ela fazia a limpeza na varanda, e o pai estava ocupado com trabalhos na granja.

Quando perceberam que o menino havia desaparecido, iniciaram uma busca por conta própria, mas sem sucesso, o que os levou a acionar as autoridades.

As buscas têm sido dificultadas pela densa vegetação da área, mas as forças de segurança permanecem confiantes em localizar a criança. A comunidade local continua a torcer por um desfecho positivo. As buscas foram retomadas nesta manhã de sábado.

Qualquer informação relevante pode ser comunicada diretamente às autoridades no local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: