Com a situação caótica que vem passando o hospital Metropolitano de Sarandi, chegando ao cúmulo de sábado (17), solicitarem a transferência de 18 pacientes para outros hospitais, devido a falta de medicamentos básicos para a UTI do Metropolitano, além de fatos anteriores como fechamento da maternidade e atraso no pagamento dos funcionários, o deputado Delegado Jacovós, que representa o município de Sarandi, informou através de sua assessoria que a situação é grave, e como trata-se de uma instituição que é filantrópica, ou seja, que recebe recursos públicos, pode ser investigada através de uma CPI. De imediato, Jacovós disse que tomará as seguintes providências:

1- requerimento de CPI, onde espera assinatura dos demais deputados da região;

2- requerimento à SESA, solicitando cópia dos contratos e convênios dos últimos 05 anos, e valores recebidos do Governo Federal;

3- requerimento à 15ª regional de Saúde, no sentido de fiscalização imediata da atual situação do hospital, com possibilidade de intervenção;

4- vai acionar o Tribunal de Contas do Estado, pra q seja feito um “pente fino” nos convênios dos últimos cinco anos;

5- vai requerer através da Comissão de Saúde e Justiça da Alep, intervenção do Ministério Público estadual, considerando que existe gestão de verbas públicas e o MP neste caso, tem capacidade postulatória;

O deputado Jacovós, salientou que trata-se de um hospital importante para a região noroeste, e se existe má gestão, os diretores devem ser afastados o mais rápido possível, com a posse de novos diretores, havendo todas as condições de resgatar o hospital que até pouco tempo, era referência na região Noroeste.

VEJA  O QUE FALA O DELEGADO DEPUTADO JACOVÓS:

Amigos de Sarandi, lamentável a situação do Hospital Metropolitano. No hospital, que tem 40 anos de história, é muita gente trabalhou, muita gente deu o sangue para construir o nome do Hospital Metropolitano.

Agora, congestionamento temerosa o Hospital Metropolitano de Sarandi chega a essa situação de terem de transferir pacientes da UTI porque a atual gestão incompetente na. Um pedido Amigos de Sarandi, lamentável a situação do Hospital Metropolitano, um hospital que tem 40 anos de história, é muita gente trabalhou, muita gente deu o sangue para construir o nome do Hospital Metropolitano.

Agora, congestionamento temerosa o Hospital Metropolitano de Sarandi chega a essa situação de terem de transferir pacientes da UTI porque a atual gestão incompetente na parte administrativa obviamente não conseguiu comprar medicamentos para manter os pacientes no Hospital Metropolitano. Estou entrando na segunda-feira com pedido de CPI na Assembleia Legislativa do Paraná, comissão parlamentar de inquérito, onde nós possamos quebrar sigilo o telefone bancário fiscal dos gestores desse Hospital. As pessoas querem abraçar o mundo lá que abraçar o hospital e Ivaiporã, Mandaguaçu, Cascavel quero abraçar o mundo e aí se envolvem também politicamente, começa a enfiar dinheiro na política, essa que é a grande verdade e aí destrói uma história de 40 anos.

Olha, eu tenho amigos, eu tenho irmãos que fazem parte do Hospital Metropolitano, mas eu tenho de tomar uma atitude como Deputado, como representante de Sarandi, CPI para investigar essa desordem que o que está ocorrendo do Hospital Metropolitano e nós não vamos poupar ninguém. Existe 41 pessoas que fazem parte do corpo deliberativo da questão da filantropia do hospital.

41 pessoas serão convocadas em Curitiba, terão de prestar depoimento, nós vamos tomar todas as providências, não é possível vai fechar o hospital, não, não vai deixar o hospital agora nós precisamos afastar pessoas que estão na gestão de forma incompetente levando essa falência do hospital.

Olha, quanto do deputado Adriano José, Deputado Evandro Araújo, deputado Do Carmo, deputados aqui da região para assinar e comigo a CPI e providências serão tomadas sem inimigo sem conversa Fiada, não vou ficar passando a mão na cabeça de ninguém porque também não tem rabo preso com ninguém tá e nós vamos tomar as providências devidas no hospital e não vai ser fechado até porque nós vamos tomar para dentro vamos cobrar imediatamente requerimento quero saber dos últimos contratos dos últimos cinco anos dos convênios do dinheiro foi pago do erário público do governo do estado do Paraná da secretaria de saúde do governo federal quando que entrou de recurso para onde foram esses recursos para chegar essa situação fecharia do Hospital Metropolitano população de Sarandi da região podem contar aqui do seu Deputado delegado Jacovós que nós não vamos é poupar ninguém e tomaremos as providências possíveis porque é filantropo recebe verba pública e nós queremos investigar e verificar tudo que está acontecendo contem comigo.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: