O Deputado Federal Felipe Francischini marcou presença na tradicional Festa do Milho, em Mauá da Serra, no último final de semana. Representante do município em Brasília, Francischini participou das festividades e concedeu entrevista ao Canal 38, onde destacou sua gratidão ao povo mauaense e anunciou a liberação de recursos por meio de emenda parlamentar.
“Muitas festividades para a nossa população, que merece isso. Tenho gratidão por Mauá da Serra. Fui o segundo deputado federal mais votado no município, mesmo não sendo apoiado pela prefeitura na época. Agora, com o Giva à frente da administração municipal, sou oficialmente o representante da cidade em Brasília, e isso aumenta ainda mais minha responsabilidade com a população”, afirmou o parlamentar.
Durante a entrevista, Francischini confirmou que irá destinar recursos livres para Mauá da Serra até o prazo final das emendas parlamentares, em 23 de maio, permitindo que a gestão municipal utilize os valores para contrapartidas em obras e investimentos prioritários.
“Esses recursos são livres, para que o prefeito Giva possa dar sequência às obras que já estão em andamento e buscar novos investimentos. É a nossa contribuição ao município no mês do seu aniversário”, reforçou.
O deputado também destacou a grandiosidade da Festa do Milho em apenas quatro meses da nova gestão: “Um evento com parque gratuito, shows gratuitos, inclusive com Fernando & Sorocaba, mostra o apoio, os laços e a organização dessa nova administração. Grandes eventos como esse movimentam o comércio regional, geram renda para os comerciantes locais e colocam o município no mapa do estado.”
Francischini elogiou ainda o perfil do prefeito Giva, lembrando seu histórico de superação: “Apoiei o Giva em 2020, quando ele disputou contra todos, perdeu, mas saiu de cabeça erguida. Continuou presente na comunidade, e hoje, como prefeito, está demonstrando trabalho e humildade. Tenho certeza de que ele vai entregar muitos resultados positivos.”
O deputado finalizou ressaltando a importância de eventos como a Festa do Milho para atrair autoridades e investimentos: “Essas festas são estratégicas. Elas reúnem lideranças, mostram a realidade local e acabam atraindo novos recursos, como está acontecendo aqui hoje.”