Uma denúncia anônima terminou com a apreensão de grande quantidade de entorpecentes no fim da tarde desta terça-feira (10), no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela Central de Operações após informações de que um homem conhecido por apelido estaria comercializando drogas em um bar localizado na Rua Edmundo Henrique de Fauw. Diante da denúncia, equipes da ROTAM e da Operações com Cães, do 10º Batalhão da PM, se deslocaram até o endereço para averiguação.
No local, os policiais abordaram o suspeito, frequentadores e o proprietário do estabelecimento. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. O homem, de 34 anos, negou envolvimento com o tráfico, mas informou que estaria morando em uma edícula nos fundos do bar.
Com autorização expressa do proprietário, as equipes realizaram buscas na residência dos fundos, onde localizaram 119 pinos contendo substância análoga à cocaína, 51 pedras de crack, uma porção de maconha, além de R$ 289,90 em dinheiro e diversos materiais utilizados para fracionar e embalar drogas. Segundo a PM, o local não possuía móveis, sendo utilizado exclusivamente para o preparo e acondicionamento dos entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 33 gramas de cocaína, 8 gramas de crack e 13 gramas de maconha.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, juntamente com as drogas e os objetos apreendidos, para as providências cabíveis.