Um relato preocupante vem à tona na cidade de Apucarana, envolvendo a gestão da Prefeitura e a segurança no transporte escolar. Um trabalhador na Viação Garcia, denuncia a falta de controle e responsabilidade por parte da administração municipal.

De acordo com o denunciante, a situação no pátio compartilhado entre a empresa e a Prefeitura é alarmante. Ele relata que, durante o expediente, os motoristas dos ônibus escolares comparecem apenas para registrar o ponto e, em seguida, deixam o local, retornando apenas no fim do turno para registrar a saída.

“Não fica ninguém no pátio durante o dia. E isso é extremamente preocupante, especialmente para nós que temos filhos que dependem desse transporte escolar. No ano passado, por falta de verba, os ônibus pararam de circular. Agora, ao invés de resolver o problema, parece que estão pagando para que certos motoristas fiquem em casa”, desabafa o trabalhador.

Além da falta de controle no pátio, o denunciante destaca ainda casos de vandalismo e falta de segurança no local. “No ano passado, houve até relatos de disparos com espingarda de chumbinho durante o expediente. Isso mostra o completo abandono e falta de fiscalização por parte da administração municipal”, lamenta.

O funcionário enfatiza que não possui vínculos políticos, mas sente-se revoltado com a negligência por parte da Prefeitura. “Não tenho nenhum lado político, mas é revoltante esse tipo de descaso. A Secretaria responsável pelo tranporte escolar parece não se importar com o que acontece aqui, enquanto os problemas só aumentam”, conclui.

Diante das graves denúncias, espera-se que as autoridades competentes tomem medidas urgentes para investigar e corrigir os problemas relatados, garantindo a segurança e a qualidade do transporte escolar em Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: