A Polícia Civil de Arapongas prendeu, na manhã desta sexta-feira (30), em Londrina, um homem suspeito de envolvimento em um furto registrado no final de novembro de 2025, na área central de Arapongas. A prisão é resultado de um trabalho de investigação conduzido pela equipe da 22ª Subdivisão Policial.
Segundo o delegado operacional Dr. Saulo Batista, o crime foi praticado por quatro pessoas, que utilizaram um Fiat Mobi branco para cometer o furto em uma loja de roupas e acessórios.
“É um crime que foi registrado no final de novembro de 2025, na área central da cidade de Arapongas, em que quatro pessoas, dentro de um veículo Fiat Mobi branco, entraram em uma loja de roupas e acessórios e subtraíram vários objetos do local, como caixas de som. Foi uma ação muito rápida, que ocorreu por volta das três horas da manhã, e as câmeras do município conseguiram flagrar toda a ação, bem como as câmeras do próprio estabelecimento comercial”, explicou o delegado.
Ainda conforme Dr. Saulo Batista, após a análise das imagens e o início das diligências, foi instaurado inquérito policial, que levou à identificação de um dos envolvidos, apontado como o motorista do veículo utilizado no crime.
“Nós monitoramos através das câmeras da cidade e também por câmeras de fora do município de Arapongas e conseguimos identificar o veículo, que acabou sendo abandonado na cidade de Londrina. A partir dessas informações, em continuidade às diligências, conseguimos identificar uma pessoa, por enquanto, que é exatamente o motorista desse carro”, relatou.
Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que o suspeito já possuía passagens pelo crime de tráfico de drogas. No veículo abandonado, inclusive, foram encontradas porções de maconha, o que ampliou o foco das apurações.
“É uma pessoa que já tem passagem pelo crime de tráfico de entorpecentes. Inclusive, no veículo foram encontradas porções de maconha. Então, o inquérito foi instaurado não só para apurar o furto, mas também o tráfico de drogas”, destacou o delegado.
Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil representou por mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, considerando a garantia da ordem pública. A captura ocorreu nesta sexta-feira, mesmo com o suspeito já estando em processo de mudança de endereço.
“Na manhã de hoje foi possível a captura dele. Ele foi entregue à custódia do Departamento Penitenciário do Estado, na cidade de Londrina. Foi ouvido e permaneceu em silêncio”, informou Dr. Saulo Batista.
As investigações continuam, e a Polícia Civil trabalha agora para identificar e localizar os outros suspeitos envolvidos no furto.
“O inquérito ainda não foi concluído, e a expectativa é identificar o quanto antes os demais envolvidos para a conclusão do trabalho investigativo”, finalizou o delegado.