Quatro pessoas são encaminhadas à 17ª SDP após apreensão de moto furtada, celulares e rádio comunicador em Apucarana.
A Polícia Civil de Apucarana encaminhou na quarta-feira (18), quatro indivíduos à 17ª Subdivisão Policial (SDP) após a localização de uma motocicleta furtada, além da apreensão de celulares e um rádio comunicador, em uma residência do Residencial Fariz Gebrim.
De acordo com o delegado Dr. Marcus Felippe da Rocha Rodrigues, a ação ocorreu após a Polícia Civil receber denúncias indicando que uma motocicleta furtada no mês de fevereiro estaria no local.
“A Polícia Civil recebeu informações de que uma moto que teria sido furtada ainda no mês de fevereiro estaria em uma residência no Residencial Fariz Gebrim. Diante dessas informações, os agentes da subdivisão de Apucarana foram até o local para verificar a procedência da denúncia. Assim que chegaram, já foi possível visualizar a motocicleta com as mesmas características daquela que havia sido furtada, além de diversos indivíduos no interior da residência”, afirmou o delegado.
Segundo o delegado, o imóvel já era alvo de investigações por tráfico de drogas, o que reforçou a suspeita.
“Essa residência já era alvo de investigação pela prática do crime de tráfico de drogas. Nós já havíamos recebido outras denúncias relacionadas a esse endereço”, explicou.
Durante a abordagem, dois maiores de idade e dois adolescentes foram encontrados no interior da casa e encaminhados à delegacia. Após verificação, foi confirmada a origem ilícita da motocicleta.
“Foi possível confirmar que a motocicleta era, de fato, a mesma furtada no mês de fevereiro. Os dois maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menores. Em relação aos adolescentes, foi lavrado boletim de ocorrência circunstanciado, e eles também responderão por receptação”, detalhou.
Ainda conforme o delegado, os envolvidos já eram conhecidos das forças de segurança, e um deles utilizava tornozeleira eletrônica, inclusive por já ter sido investigado em operações anteriores.
“O local tinha características de biqueira, ponto de venda de drogas. Um dos indivíduos já era investigado na operação Baby Shark, em 2024, e utilizava tornozeleira eletrônica. Com a prática desse novo crime, há a possibilidade de regressão de regime”, destacou.
Além da motocicleta, foram apreendidos rádio comunicador e diversos telefones celulares, materiais usados para monitorar a movimentação policial.
“São elementos típicos de ponto de venda de drogas. Esses equipamentos são usados para comunicar a entrada das forças de segurança no bairro. Todo esse material foi apreendido e será analisado, sendo objeto de novas investigações”, concluiu o delegado.
A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias anônimas para o avanço das investigações e a repressão à criminalidade no município.

