Na noite de quinta-feira (31), um homem identificado como Bryan Farias de Paula, de 19 anos, morreu após invadir o pátio de uma empresa na Avenida Minas Gerais, no Núcleo Habitacional Adriano Correia, em Apucarana.
A equipe da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e apurar as circunstâncias do óbito. Em entrevista, o delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, explicou os detalhes da ocorrência e os próximos passos das investigações.
Segundo o delegado, “a Polícia Civil foi acionada para atender uma situação de óbito, onde um jovem foi encontrado sem vida no pátio de uma empresa em Apucarana, localizada na Avenida Minas Gerais. Nossa equipe de investigação foi até o local, juntamente com o Instituto de Criminalística, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), para verificar as circunstâncias.”
No local, as primeiras informações indicaram que Bryan teria pulado o portão da empresa, e ao avistar o segurança do local, mostrou-se bastante ofegante e relatou estar sendo perseguido. “Conforme relato, o jovem aparentava estar agitado e começou a passar mal, espumando pela boca. O segurança então acionou a Polícia Militar e o SAMU. No entanto, quando as equipes de socorro chegaram, o jovem já estava em óbito,” detalhou o delegado.
Dr. Marcus ainda destacou que Bryan era conhecido da Polícia Civil e tinha histórico de problemas relacionados ao uso de entorpecentes. “Inicialmente, nossa suspeita é que ele possa ter sofrido uma overdose devido a uma quantidade excessiva de drogas, o que pode ter causado o surto e, eventualmente, o óbito,” explicou o delegado. Ele também informou que o Instituto Médico Legal fará uma perícia para confirmar a causa da morte.
No local do incidente, não foram identificados sinais aparentes de violência física. “Tudo indica que a morte tenha sido decorrente de uma overdose, já que não foram encontrados vestígios de agressão. Contudo, vamos aguardar o laudo do IML para confirmação,” afirmou.
O delegado reforçou que, caso a necropsia indique uma possível agressão, o caso será tratado como suspeito e a investigação seguirá em busca de mais informações. “Se o exame de necropsia revelar algum indício de agressão, abriremos um inquérito completo para apurar o envolvimento de outras pessoas,” disse.
Bryan Farias de Paula será velado na Capela Mortuária de Califórnia, e o sepultamento está marcado para às 10 horas deste sábado (02), no Cemitério de Califórnia.