Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Apucarana recuperou uma grande quantidade de tecidos furtados de uma fábrica localizada no núcleo habitacional João Paulo. A ação foi resultado de investigações conduzidas pelo setor de furtos e roubos da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
O delegado adjunto da 17ª SDP, Dr. André Garcia, explicou que o caso teve início no domingo, quando um veículo Fiat Uno foi furtado na cidade de Arapongas. “Esse veículo foi utilizado por criminosos num arrombamento em uma fábrica de confecção aqui em Apucarana, no núcleo habitacional João Paulo. Os criminosos invadiram, arrombaram as portas dessa fábrica e subtraíram uma grande quantidade de tecidos e também uma máquina de costura, além de um aparelho de som.”
Ele detalhou que os proprietários da fábrica e os funcionários fizeram uma busca inicial com o auxílio de câmeras de segurança e forneceram informações importantes para a polícia. “A partir dessas informações, nossos agentes deram continuidade às diligências e na manhã de hoje acabamos localizando todo o material furtado em uma casa no Jardim Interlagos, aqui em Apucarana. Não havia ninguém na residência, mas os policiais apreenderam absolutamente tudo que foi subtraído.”
O delegado ainda informou que já identificaram os moradores da casa, que provavelmente estão envolvidos no crime. “Vamos investigar a participação deles tanto no furto do veículo em Arapongas quanto no arrombamento da fábrica em Apucarana.”
Sobre o veículo furtado, Dr. André comentou que ele foi abandonado no bairro Sanches dos Santos. “Acreditamos que os autores dos dois furtos, tanto do veículo quanto do arrombamento da fábrica, são daqui de Apucarana. O veículo furtado em Arapongas foi trazido para cá, utilizado no crime e depois abandonado.”
O delegado ressaltou que os criminosos tiveram tempo e trabalho para transportar a grande quantidade de tecido, mas que todo o esforço foi em vão. “O material recuperado está avaliado em mais de 50 mil reais, já foi apreendido e restituído ao proprietário.”
Por fim, ele concluiu dizendo que a polícia segue com as investigações para promover o indiciamento dos suspeitos. “Já temos a identificação dos envolvidos e trabalhamos para responsabilizá-los criminalmente.”