Polícia Civil Cumpre Dois Mandados de Prisão por Tráfico de Drogas e Estupro de Vulnerável em Apucarana e Santa Catarina: Delegado Chefe da 17ª SDP de Apucarana, Dr. Marcus Felipe, Destaca Importância das Denúncias.
Em uma ação coordenada, a Polícia Civil de Apucarana cumpriu dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. Segundo o Delegado Chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Dr. Marcus Felipe da Rocha, um dos mandados foi referente a uma condenação por tráfico de drogas e outro à prática de estupro de vulnerável.
O primeiro mandado, expedido pela Comarca de Guaíra, foi cumprido na cidade de Apucarana e resultou na prisão de uma mulher condenada a 10 anos de reclusão por tráfico de drogas. “Os nossos agentes realizaram diligências investigativas, identificaram o local onde a condenada estava morando ali no Sanches dos Santos e conseguiram efetuar a prisão, encaminhando-a à Cadeia Pública de Apucarana. Durante a ocorrência, ela não ofereceu resistência,” explicou Dr. Marcus Felipe.
O segundo mandado de prisão, por sua vez, envolveu um condenado por estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos. Este mandado foi cumprido na cidade de Itapoá, Santa Catarina, após uma colaboração entre as Polícias Civis de Apucarana e Santa Catarina. “A Delegacia da Mulher de Apucarana investigou o caso em 2021 e, após a condenação definitiva, emitimos o mandado de prisão. O condenado soube do mandado e fugiu para Santa Catarina, mas nossos investigadores localizaram seu paradeiro e repassaram a informação à Polícia Civil local, que efetuou a prisão em Joinville,” detalhou o delegado.
Dr. Marcus Felipe destacou a importância das denúncias anônimas, que auxiliam a polícia a localizar foragidos. “Toda vez que temos conhecimento de condenados ou de investigações que levam a mandados de prisão, nossos agentes trabalham para localizar e prender esses indivíduos, protegendo nossa sociedade,” afirmou. Ele também reforçou a colaboração entre a população e a polícia: “As denúncias são importante, pois, ao verificarmos a procedência, conseguimos cumprir os mandados de prisão e assegurar que essas pessoas respondam por seus crimes.”
A Polícia Civil segue empenhada na busca e captura de condenados e na resposta rápida às denúncias, buscando sempre fortalecer a segurança e a justiça na região.