Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

A Polícia Civil de Apucarana realizou duas prisões importantes nesta semana durante uma operação de busca e captura de foragidos da Justiça. Os mandados foram cumpridos na cidade e na região de Jandaia do Sul, resultando na detenção de dois indivíduos com condenações por tráfico de drogas e homicídio.

O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. André Garcia, explicou nesta quarta-feira (26), como as prisões ocorreram.

“Na data de ontem, estávamos realizando um trabalho de busca e captura com o intuito de localizarmos foragidos da Justiça. Conseguimos prender um indivíduo aqui em Apucarana, na região do Jardim das Indústrias. Ele tinha uma condenação transitada em julgado há mais de nove anos pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com mandado expedido pela comarca de Londrina. Após um trabalho de investigação, conseguimos localizá-lo e efetuar sua prisão.”

A outra prisão aconteceu em Jandaia do Sul, onde um homem de 45 anos, condenado a 24 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e roubo, foi encontrado e detido.

“Esse indivíduo também tinha condenação criminal e estava escondido na nossa região. Conseguimos localizá-lo e efetuar sua prisão na cidade de Jandaia do Sul. Esse trabalho faz parte de um plano diretor que temos aqui na 17ª Subdivisão Policial, que tem como meta a redução de crimes violentos em Apucarana. Sempre que tiramos de circulação alguém com mandado de prisão e condenação criminal, isso se reflete na segurança pública.”

O delegado destacou ainda que a estratégia de saturação e as operações constantes têm sido eficazes para a redução da criminalidade na cidade.

“O número de crimes nunca chegará a zero, isso é utopia. Mas trabalhamos para reduzir os crimes violentos e garantir a segurança e tranquilidade da população. Essas prisões fazem parte desse esforço contínuo.”

Segundo Dr. García, os crimes que motivaram as condenações dos detidos não ocorreram em Apucarana, mas em outras cidades, com mandados expedidos pela Vara de Execuções Penais de Londrina. A Polícia Civil segue com investigações e novas operações para cumprir outros mandados de prisão na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: