Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (2), o delegado Dr. André Garcia, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Apucarana, fez declarações contundentes sobre o progresso das operações contra o tráfico de drogas na cidade.
Segundo ele, uma grande operação foi deflagrada na semana passada, resultando na prisão preventiva de mais de 50 pessoas ligadas a uma organização criminosa envolvida com a associação e tráfico de drogas.
“Nossa investigação e nosso trabalho não se encerraram por ali. Nós continuamos e continuaremos investigando essa organização criminosa,” afirmou Garcia. Ele revelou que na tarde da última sexta-feira e na noite do último sábado, a Polícia Civil apreendeu uma quantidade significativa de drogas e dinheiro em Apucarana, especificamente na região do Colonial. “Nós temos o endereço, era um ponto de venda de drogas, e já foram efetuadas dezenas de apreensões de drogas ali,” disse o delegado.
Garcia também enfatizou que o trabalho da Polícia Civil não se limita apenas à apreensão de drogas. “Os integrantes dessa organização criminosa acreditam que a droga é apreendida e acabou. Não. A Polícia Civil não trabalha assim. Nós encontramos a droga e nosso trabalho é investigar para saber quem levou a droga, quem deixou a droga ali, quem comprou essa droga, quem estava revendendo a droga, quem alugou o imóvel. Todas essas perguntas estão sendo respondidas nas nossas investigações,” destacou.
O delegado deixou claro que a responsabilidade criminal não recairá apenas sobre aqueles diretamente envolvidos com o ponto de venda de drogas, mas sobre todos os integrantes da organização criminosa. Ele também aproveitou a oportunidade para enviar um recado direto àqueles que tentam dificultar o trabalho das autoridades. “Vale dizer inclusive, e aqui vai um recado para aquele espertalhão que se acha muito inteligente, que fica inserido em grupo de WhatsApp informando o deslocamento de viaturas da Polícia Militar, a movimentação da Polícia Civil. A gente sabe disso, a gente está atento. Pode ter certeza: você que faz parte desse grupo vai responder por associação criminosa e tráfico de drogas.”
As declarações do delegado André Garcia reforçam o compromisso das forças de segurança de Apucarana em combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade local.