Na tarde de sexta-feira (13), um desentendimento entre dois usuários de drogas em uma casa abandonada na Vila Reis, em Apucarana (PR), terminou em tragédia. Claudinei Rafael de Castro, de 35 anos, conhecido como “Barranco”, foi morto a facadas por Fábio Gomes Geraldo, de 32 anos. O local é conhecido por ser ponto de encontro de usuários de drogas.

O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, André Garcia, afirmou que a motivação do crime está ligada ao tráfico e consumo de drogas. “Infelizmente, mais uma vítima desse ciclo de violência. Claudinei foi atingido por várias facadas no tórax e morreu antes da chegada do socorro. A Polícia Militar foi acionada e, rapidamente, localizou o autor do crime em um bar próximo”, relatou.

Frieza do assassino surpreende autoridades

Em sua confissão, Fábio Gomes Geraldo demonstrou uma atitude chocantemente fria. O delegado Garcia destacou a falta de remorso do criminoso: “Ele confessou que cometeu o homicídio por um motivo banal. Dias antes, havia recebido um tapa no rosto de Claudinei e não aceitou a humilhação. Desde a manhã do crime, estava à procura da vítima com uma faca nas mãos. O homicídio foi premeditado e classificado como qualificado por motivo fútil” Veja entrevista:

Claudinei, a vítima, também tinha um histórico criminal. Em 2020, ele matou o próprio irmão, Vicente Aparecido de Castro, com uma pedrada durante uma discussão, também em Vila Reis. Pelo crime, Claudinei foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.

“Aqui é homem”, diz assassino em entrevista

Após ser detido, Fábio concedeu uma entrevista onde justificou o crime com uma justificativa preocupante: “Eu fui fazer uma brincadeira e ele não aceitou. Sou trabalhador, minha mão está calejada. Ninguém bate na minha cara, não. Aqui é homem”, declarou, sem demonstrar arrependimento.

Depois de matar Claudinei, Fábio lavou o sangue das mãos, trocou de roupa e foi beber em um bar, como se nada tivesse ocorrido. O caso segue em investigação, e Fábio Gomes Geraldo responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: