Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Um recém-nascido foi encontrado em óbito na manhã de sexta-feira (13), no Lago do Parque dos Pássaros, em Arapongas. A ocorrência mobilizou equipes de emergência e forças de segurança e causou forte comoção na cidade.

A Polícia Civil do Paraná foi acionada e deu início imediato aos levantamentos no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá realizar exames para apontar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias do caso.

Em entrevista, a delegada Camilla Costa comentou o fato e explicou como o bebê foi localizado.

“Fomos acionados com a informação de que um bebê havia sido encontrado no lago do Parque dos Pássaros. Conforme relato dos funcionários do local, eles visualizaram um saco plástico boiando na água. Uma funcionária estranhou a situação e, com a ajuda de uma pessoa que estava no parque, retirou o saco do lago. Ao abrirem, constataram que se tratava de uma criança já em óbito”, relatou.

Segundo a delegada, o bebê aparenta ter sido gerado até o fim da gestação. “É um neném grande, o que nos leva a acreditar que a mãe tenha chegado aos nove meses de gravidez. Ainda não é possível afirmar se ele foi colocado no lago em vida ou se já estava em óbito naquele momento. Isso dependerá da perícia e do laudo do IML, que irão esclarecer o que de fato aconteceu.”

As investigações seguem em andamento. De acordo com Camilla Costa, a equipe passou o dia realizando diligências na tentativa de identificar possíveis suspeitos. “Estamos em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado alguma movimentação durante a madrugada ou no início da manhã. É uma região com poucas câmeras que armazenam imagens, mas estamos ampliando ao máximo a janela de horário analisada para tentar identificar quem entrou e saiu do parque.”

Além disso, a Polícia Civil entrou em contato com unidades de saúde do município para levantar informações sobre gestantes com parto previsto para este mês. “Considerando o estágio avançado da gestação, estamos verificando as mães que teriam bebê agora em fevereiro. Também não descartamos a hipótese de vulnerabilidade. Caso haja alguma mulher que tenha enfrentado dificuldades durante a gravidez, queremos identificar para prestar o devido amparo, se necessário.”

A delegada fez um apelo à população. “Precisamos da ajuda da comunidade. Qualquer informação pode ser fundamental para elucidar o caso o mais rápido possível. Pedimos que entrem em contato pelo WhatsApp da delegacia, no número 3252-1738.”

O caso segue sob investigação da delegacia de Arapongas.

 

TRAGÉDIA

Trabalhadores encontram recém-nascido morto no Lago do Parque dos Pássaros, em Arapongas

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: