Imagem por: André Garcia/Canal 38

A Polícia Civil de Arapongas, por meio da Delegacia da Mulher, cumpriu na segunda-feira (20) um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a 25 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O caso chocou a comunidade local, pois o condenado é avô da vítima, uma criança de apenas 4 anos na época dos abusos.

Segundo a delegada Camilla Costa, responsável pela Delegacia da Mulher de Arapongas, a prisão foi o resultado de um trabalho investigativo iniciado em 2023, após o relato da própria mãe da criança.

“Essa prisão resultou de uma investigação conduzida pela Delegacia da Mulher que apurava o delito de estupro de vulnerável. Essa notícia chegou para nós em 2023, de que o avô supostamente estuprava a neta de 4 anos. A mãe veio até a delegacia após o relato da criança, que disse estar sentindo dores. Durante a conversa, a menina contou que a situação já se estendia havia cerca de três anos”, explicou a delegada.

A vítima foi acolhida e passou por todos os procedimentos de escuta especializada e acompanhamento psicológico. “A criança tinha 7 anos quando veio à delegacia, e os abusos começaram quando ela tinha 4. O autor foi condenado a uma pena de 25 anos, e o mandado que cumprimos agora é dessa condenação definitiva. O município também ofereceu toda a rede de apoio à família”, destacou Camilla Costa.

ALERTA
A delegada fez ainda um alerta importante aos pais e responsáveis sobre os sinais que podem indicar situações de abuso.

“É fundamental que os pais fiquem atentos a mudanças bruscas de comportamento. Às vezes, uma criança que era muito agitada passa a ficar mais quieta, ou começa a apresentar comportamentos sexualizados que não tinha antes. Também é importante observar quando há uma aproximação ou uma rejeição repentina em relação a algum parente, pois infelizmente, a maioria dos casos ocorre dentro do próprio ambiente familiar”, alertou.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: