Foram definidos neste sábado (07/02) os finalistas da 14ª edição da Copa Cidade Alta de Futebol Suíço, uma das competições mais tradicionais do esporte amador de Apucarana, que ao longo da temporada reuniu atletas, dirigentes e torcedores.

Ao todo, 11 equipes participaram da competição, disputando 11 rodadas na primeira fase, que serviram para definir a classificação geral e os confrontos das semifinais das Taças Ouro e Prata.

Semifinais da Taça Ouro

As semifinais da Taça Ouro foram disputadas no Campo 01 da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com dois jogos bastante equilibrados.

No primeiro confronto, às 14h30, a equipe da Lanchonete do Lagoa venceu o Ice Beer FS/Astana pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por João Vitor, garantindo vaga na decisão.

Na sequência, às 16h30, Acesso Livre e Novo Operário protagonizaram um duelo muito disputado. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Leonardo para o Acesso Livre e Leonardo também marcando para o Novo Operário. A definição da vaga aconteceu nas penalidades máximas, onde o Acesso Livre venceu por 5 a 4, assegurando presença na final.

A final da Taça Ouro será disputada entre Lanchonete do Lagoa x Acesso Livre, no dia 21 de fevereiro, às 16h, no Campo 01 da AABB.

Semifinais da Taça Prata

Pela Taça Prata, as semifinais aconteceram no campo do Clube dos Médicos, definindo RB Pirapó e Clube dos Médicos como finalistas.

No primeiro jogo, às 14h30, o RB Pirapó venceu o Mauá da Serra pelo placar de 5 a 1. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Rafael (2), Matheus (2) e Maicon (1).

Em seguida, o Clube dos Médicos superou o Ipiks FC por 4 a 3 em uma partida bastante equilibrada. Rafael, com três gols, e Guilherme marcaram para o Clube dos Médicos, enquanto Marcelo (2) e Thawan (1) anotaram para o Ipiks.

A final da Taça Prata, entre RB Pirapó x Clube dos Médicos, acontece no dia 21 de fevereiro, às 14h30, também no Campo 01 da AABB.

Artilharia e destaques individuais

A artilharia da competição tem Matheus Fernandes, do Acesso Livre, como líder isolado, com 10 gols marcados. O segundo colocado também é do Acesso Livre: Lucas de Paula, que balançou as redes nove vezes.

Na sequência aparecem Caio Júnior (Novo Operário), Gabriel (Acesso Livre) e Wesley (Ice Beer FS/Astana), todos com sete gols.

No quesito defensivo, Acesso Livre e Lanchonete do Lagoa se destacam como as equipes com melhor desempenho na primeira fase, sofrendo apenas 18 gols cada.

Premiação

Na grande final, serão premiados os campeões e vice-campeões das Taças Ouro e Prata com troféus e medalhas, além de premiação individual com troféus para o artilheiro do campeonato e para o goleiro menos vazado da competição

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: