O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (22), feito na Praça Centro Cívico José de Oliveira Rosa, em frente à Câmara Municipal, onde fez um alerta sobre a possível intenção de fechamento de escolas municipais.

De forma contundente, Acioli ironizou a justificativa que estaria sendo discutida internamente sobre problemas estruturais nos prédios escolares, como goteiras e pisos soltos, para justificar o fechamento temporário ou definitivo de algumas unidades.

“Seu José de Oliveira Rosa, eu tô com uma dúvida. Tá rolando uma conversa de maluco aqui em Apucarana: querem fechar algumas escolas porque tá com o piso soltando e com goteira. Eu não sei na época do senhor, mas em regra, se a casa tá com goteira e o piso tá soltando, ao invés de abandonar ela, a gente arruma”, disse Acioli.

O vereador ainda criticou a suposta falta de prioridade na manutenção preventiva das escolas públicas, afirmando que a solução não pode ser o fechamento dos espaços de ensino.

“Ou você aí na sua casa, quando tem uma goteira, abandona e muda de casa? A não ser que seja muito rico ou muito maluco, isso não faz sentido. Em Apucarana, a conversa está um pouco obscura na situação das escolas”, destacou.

Danylo concluiu o vídeo reforçando seu posicionamento:

“Fica aí a dúvida: você é a favor ou contra o fechamento de escolas? Eu entendo que escola se abre, escola não se fecha. Porque, se for fechar toda escola que tem goteira, as crianças vão ter que começar a estudar na rua. Dos 60 prédios, 50% têm problemas estruturais. É conversa de maluco ou não?”, finalizou.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: