O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli, comentou sobre a sessão extraordinária realizada com a presença do deputado federal Sérgio Souza (MDB), na segunda-feira (28). O encontro foi marcado por votações importantes e anúncios de investimentos significativos para a cidade.
“Alegria poder falar com todos vocês sobre a sessão extraordinária da Câmara Municipal em que nós recebemos o deputado federal, presidente do MDB e quarto secretário da Câmara dos Deputados, Sérgio Souza, que é responsável por ter a radioterapia em Apucarana hoje”, destacou Danylo.
Durante sua fala, o presidente do Legislativo municipal ressaltou o trabalho contínuo do deputado em prol da cidade: “Sérgio Souza encaminhou um milhão de reais recentemente para que as UTIs do Hospital da Providência sejam repaginadas. Ele também mandou armamento para a Polícia Militar, mandou agora mais uma viatura. Então ele se fez presente aqui, a gente se sentiu muito honrado. Falou um pouquinho sobre as emendas, falou um pouquinho sobre a eleição do MDB e, em especial, sobre o que ele pensa para Apucarana. É um deputado que cuida da nossa cidade já tem bastante tempo, ele não surgiu agora – tem gente que surge agora na véspera da eleição – o Sérgio cuida da nossa cidade há mais de dez anos e faz um grande trabalho”.
Na sessão, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, sendo dois de autoria do Executivo e dois do Legislativo. “São projetos nossos: Escola Legislativa, Frentes Parlamentares. E quanto ao Poder Executivo, aprovamos a modernização da legislação tributária – a lei vai ficar um pouquinho mais moderna para a cobrança do ISS por pessoa jurídica – e também a doação de um terreno para a Polícia Científica do Estado do Paraná”, explicou Acioli.
Segundo ele, a nova sede da Polícia Científica será construída no Núcleo Adriano Correia. “É mais dinheiro injetado na nossa economia, mais servidor público aqui, mais agilidade no IML, mais agilidade em tudo isso. Tem um prazo de um ano para começar a construção e três anos para terminar. Nós acreditamos que essa é uma grande obra que Apucarana precisava”, disse.
Danylo ainda parabenizou o prefeito Rofolfo Mota pela iniciativa: “A gente se alegra e parabeniza inclusive o prefeito por trazer esse tipo de matéria para que a Câmara aprecie. Nós, com urgência, já votamos, aprovamos, e agora o Estado recebe a documentação e tem que ir logo em seguida, com o governador Ratinho Júnior e toda a equipe, iniciar esse grande projeto na cidade de Apucarana”.