Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta segunda-feira (06), o presidente Danylo Acioli ressaltou a importância da nova composição do Legislativo apucaranense, destacando que a chegada dos novos vereadores eleva o nível dos debates e fortalece a representatividade da Casa.

“Acho que nós tivemos um enriquecimento. Há uma nova composição na Câmara Municipal, e essa nova composição enriquece o debate dos ideais e das ideias aqui na Câmara Municipal. São pessoas comprometidas, e eu quero dizer o seguinte: as pessoas em Apucarana — e no Brasil todo — defendem que os mais votados componham as Casas Legislativas”, afirmou o presidente.

Acioli destacou ainda que a atual legislatura é marcada por um fato inédito: a presença dos vereadores mais votados nas urnas.

“Vocês não têm esses dados, mas dos 11 vereadores, os 10 mais votados estão aqui na Câmara. Só não está aqui agora o vereador Adan, mas os 10 mais votados entre os 11 são vereadores em Apucarana. Isso é uma situação inédita, isso é novo, porque normalmente entra muita gente que não teve boa votação, mas em Apucarana, dos 11, os 10 mais votados estão aqui”, ressaltou.

O presidente mencionou nominalmente alguns dos parlamentares e elogiou o desempenho eleitoral de todos.

“Lucas com muito voto, Odarlone com muito voto, enfim, todos fizeram muitos votos e vão representar bem a quem se propuseram”, disse.

Ao concluir, Acioli reforçou o papel da Câmara como espaço essencial de diálogo e cuidado com o município:

“Em especial, a cidade de Apucarana precisa ser respeitada, precisa ser cuidada, e compete aos vereadores exercer essa tarefa aqui na Câmara Municipal de Apucarana, a Casa do Apucaranense”, finalizou o presidente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: