O alerta foi direcionado especialmente para a próxima folha de pagamento, que será realizada nesta sexta-feira (24). Acioli orientou os servidores a verificarem junto ao setor de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Apucarana se haverá um limite de 35% no valor dos consignados, o que pode impactar diretamente nos empréstimos feitos por muitos trabalhadores, que calcularam seus empréstimos com base na gratificação.

“Corra até o RH e verifique se eles vão limitar o seu consignado a 35% da sua folha de pagamento. O servidor que fez seu empréstimo com base no salário que recebia com FG pode ser surpreendido com um desconto que pode comprometer o pagamento de contas básicas como aluguel, água e luz”, disse Acioli.

Ele reforçou a importância de os servidores confirmarem a situação para evitar surpresas desagradáveis na folha de pagamento da próxima sexta-feira. “É muito importante tomar este devido cuidado para que a gente não tenha nenhuma ingrata surpresa”, concluiu.

Acioli também ressaltou a necessidade de mais transparência em relação aos direitos dos servidores e a gestão dos seus salários, chamando atenção para a gestão das finanças municipais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: