A Polícia Civil de Londrina confirmou que o homicídio registrado na noite de segunda-feira (05) dentro de uma academia, na região da Rua Prefeito Faria Lima, foi premeditado e executado com extrema crueldade. O acusado, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Dr. Vitor Dutra de Oliveira, titular da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, a análise minuciosa das câmeras de segurança foi fundamental para a reconstrução da dinâmica do crime. As imagens demonstram que o autor aguardou deliberadamente a saída da vítima, no estacionamento da academia, descartando qualquer hipótese de encontro casual.

Segundo o delegado, o investigado se aproximou da vítima de forma dissimulada, ocultando a arma e iniciando uma conversa para reduzir a percepção de risco. Logo em seguida, passou a desferir golpes de faca e perseguiu a vítima de maneira contínua, inclusive após tentativas desesperadas de fuga. As imagens indicam que pelo menos cinco golpes foram desferidos durante a ação criminosa.

Dr. Vitor Dutra destacou que a conduta extrapolou o necessário para a consumação do crime, evidenciando o emprego de meio cruel. Mesmo gravemente ferida e pedindo por socorro, a vítima foi novamente atacada, inclusive após tentar se refugiar no interior da academia. A agressão só foi interrompida com a intervenção de um policial militar à paisana, que conseguiu conter o autor e impedir novas investidas.

Ainda conforme o delegado, a investigação aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima teria tido um relacionamento com a companheira do autor. Durante o flagrante, o investigado optou por permanecer em silêncio.

“O autor foi autuado pelo crime de homicídio qualificado, pelo modo cruel como executou a ação. As imagens mostram que ele esperou a vítima sair da academia, iniciou uma conversa e, em seguida, passou a desferir facadas durante uma perseguição. Mesmo após a vítima tentar se proteger, o autor continuou a agressão até ser contido por um policial que estava no local”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos, enquanto o autor permanece preso, à disposição da Justiça de Londrina.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: