O desespero tomou conta de duas criança da Vila Rural Flor do Vale na tarde deste sábado (22), quando, por volta das 17h11, elas correram até a casa de uma vizinha pedindo ajuda. Assustadas e chorando, elas relataram que o pai estava embriagado e que a mãe estaria sendo ameaçada dentro da residência localizada às margens da PR-466, em Marumbi.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem na porteira da propriedade. Segundo a PM, ele desobedeceu à ordem de abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para garantir a segurança da equipe e das pessoas envolvidas. O autor, de 31 anos, foi imobilizado e identificado.

A esposa, de 35 anos, muito abalada e chorando, relatou que não suportava mais as constantes situações de violência praticadas pelo companheiro. Além dela, as agressões psicológicas impactavam os dois filhos do casal — uma menina de 9 anos e um menino de 11 —, além de seu irmão e sua mãe, ambos diagnosticados com esquizofrenia.

Embora não houvesse agressão física naquele momento, a mulher contou que foi ameaçada e precisou se trancar dentro da casa. O homem chegou a forçar a porta, deixando-a amassada, enquanto proferia xingamentos e ofensas.

Diante do flagrante de ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica, o suspeito recebeu voz de prisão. Nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal, e ele foi encaminhado para a Delegacia de Jandaia do Sul para os procedimentos legais.

As crianças ficaram aos cuidados da vizinha que chamou a polícia, com consentimento da mãe, já que a avó — que também mora na residência — não tem condições de cuidar delas devido ao estado de saúde.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: