Pais de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Apucarana relataram nesta sexta-feira (09) que seus filhos reclamaram da qualidade da carne servida no almoço escolar. De acordo com os relatos, o bife estava “duro e difícil de mastigar”, gerando desconforto e frustração entre as crianças.

A denúncia, segundo apuração, não se restringe a uma única unidade de ensino, sugerindo um possível problema generalizado na merenda escolar da rede municipal.

Um dos pais, que encaminhou a reclamação ao Portal 38 News, expressou sua indignação:

“Hoje foi servido bife no almoço… o bife estava sem condição de comer. Carne de quinta categoria, completamente dura. As crianças não conseguem nem comer. Imagina as crianças pequenas mordendo um bife duro desses, né? Aí é pra acabar, hein? É falta de respeito total mesmo, hein?”

A gestão do prefeito Rodolfo Mota vem sendo alvo de críticas intensas por parte da população, especialmente nos setores de Saúde Pública e Educação. As promessas de campanha, que incluíam melhorias na merenda escolar e fornecimento de uniformes, seguem, em grande parte, não cumpridas.

Já estamos em maio, e até o momento os uniformes escolares ainda não foram entregues. Além disso, o prefeito havia prometido o fornecimento de tênis aos alunos, chegando inclusive a pedir aos pais que não comprassem o calçado.

“E agora, como ficamos?”, questiona uma mãe indignada.

Diante da situação, pais e responsáveis cobram providências do poder público municipal, exigindo respeito, qualidade na alimentação escolar e o cumprimento dos compromissos assumidos com a comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: