Uma situação preocupante envolvendo uma criança de sete anos foi registrada na tarde de sábado (07), una Avenida Aviação, Vila Nova, em Apucarana. O alerta foi dado por um vizinho, um homem de 28 anos, que ouviu o choro da criança e percebeu, através da janela da lavanderia do apartamento, que o menino estava sozinho e com o nariz sangrando.

De imediato, ele acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local, a equipe policial conseguiu fazer contato com a criança pela janela. O menino estava com sangue em sua camiseta, mas informou que havia comido e bebido água. O denunciante contou que esta era a segunda vez que tal situação ocorria e forneceu o telefone da mãe da criança.

Após tentativas, a mãe da criança, uma mulher de 36 anos, foi contatada e se comprometeu a comparecer ao local. Ela explicou que deixou o filho sozinho porque precisava trabalhar. A situação foi repassada ao Conselho Tutelar, e uma conselheira também esteve presente para acompanhar o caso.

A conselheira decidiu que, no momento, não era necessário o encaminhamento da criança, mas solicitou que a mãe comparecesse à sede do Conselho na segunda-feira para acompanhamento. A equipe policial orientou as partes envolvidas e retornou ao patrulhamento normal.

O caso destaca a importância da vigilância e cuidado com crianças e o papel essencial das autoridades na proteção dos menores.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: