Intervenção rápida de familiar evitou agravamento; criança foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

Uma criança de 2 anos foi socorrida na manhã desta sexta-feira (6) após se engasgar enquanto estava em uma residência no Jardim Santa Efigênia. A ocorrência foi registrada por volta das 11h22, na Rua Maçarico-de-Coleira.

Conforme informações repassadas pela Central, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada com a informação de que havia uma criança engasgada no endereço. Como a equipe encontrava-se próxima ao local, o deslocamento ocorreu de forma imediata.

Ao chegar à residência, os agentes localizaram a genitora junto à criança, que já estava com as vias aéreas desobstruídas, graças à rápida intervenção de seu tio. Segundo relatos, o engasgo ocorreu em razão da ingestão de uma bala.

Mesmo com a situação controlada, a equipe acionou o SAMU, que compareceu ao local e realizou o encaminhamento da criança ao Hospital Santa Casa, onde permaneceu sob cuidados médicos para a realização de exames minuciosos.

A ação rápida do familiar foi fundamental para evitar complicações mais graves.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: