Nesta segunda-feira (08), equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para comparecer ao Lago Schmidt, em Apucarana, após o proprietário de um veículo VW Gol Bola 99 verde, furtado há um mês, relatar que um carro estava submerso no lago.
A busca foi iniciada após um colega de trabalho do homem, proprietário do Gol verde furtado, avistar um vulto de um carro na represa. Esperançoso, o homem acionou as autoridades para verificar se o veículo no lago poderia ser o seu carro desaparecido.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram a retirada do veículo submerso, mas descobriram que se tratava de um Gol de cor prata, e não o Gol verde do homem que avisou a polícia. A operação de resgate do veículo prata mobilizou um guincho para auxiliar na remoção do automóvel do lago.
Em entrevista, o homem comentou sobre a situação: “Chegou um colega nosso de trabalho hoje e falou que viu um vulto num carro aqui na Represa do Schmidt.
Como eu tinha o meu carro roubado um mês atrás, resolvi dar uma olhada. Liguei para os bombeiros e vieram verificar, mas infelizmente não era o meu carro. Meu veículo é um VW Gol Bola verde 96. Faz um mês que foi furtado ali perto da Avenida Minas Gerais. Pode ser que ainda apareça, mesmo que esteja detonado, às vezes dá para fazer alguma coisa.”
Apesar da decepção de não encontrar seu carro, o homem continua esperançoso. As autoridades permanecem em alerta para possíveis avistamentos do Gol verde furtado e investigam a origem do veículo prata encontrado no lago.
A situação destaca a importância da colaboração da comunidade e das forças de segurança na recuperação de veículos furtados e na manutenção da ordem pública.
Subtenente Camilo, do Corpo de Bombeiros, comentou: “Recebemos a chamada, uma pessoa passou aqui, visualizou um veículo Gol no interior do Lago Schmidt. Deslocamos uma equipe para cá, entramos em contato com a Polícia Militar, para os auxiliar. Uma equipe nossa, como eu disse, entrou ali no Lago, fez amarração do veículo.
O guincho fez a retirada, agora vamos encaminhar à delegacia para os procedimentos legais. Deve ser produto de furto. Eles jogam no interior do Lago aí para desova.
Acaba dificultando um pouco o trabalho das forças de segurança. Achamos até um pedaço de uma motocicleta, uma metade de um quadro de uma motocicleta ali. Já fez a retirada também, o pessoal da polícia vai encaminhar essa parte dessa moto aí para a delegacia.” disse.