Na manhã desta quarta-feira (3), equipes do Corpo de Bombeiros de Arapongas foram mobilizadas para conter um incêndio de grandes proporções em uma área rural localizada às margens da PR-218. A ocorrência exigiu apoio de várias frentes para conter as chamas, que se espalharam rapidamente por conta do vento.
O soldado Bassi, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, relatou os detalhes da operação:
“O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções. Aproximadamente 12 alqueires foram queimados no local, e de pronto deslocamos o caminhão de combate a incêndio e a viatura para combate a incêndios florestais. Ao chegar, constatamos a gravidade da situação e, com o apoio da Defesa Civil de Sabáudia e Arapongas, começamos o combate em diversas linhas de ataque. Também contamos com o apoio do proprietário da área, que utilizou tratores para fazer aceiros, o que foi fundamental para controlar o fogo”, relatou.
O trabalho das equipes durou mais de uma hora devido à intensidade das chamas e às condições climáticas desfavoráveis. “Ficamos mais de uma hora para conseguir combater aquele incêndio em várias linhas de ataque.
Por se tratar de uma região com muitas residências próximas, havia risco de as chamas se aproximarem, mas, devido aos aceiros feitos pelo proprietário e ao trabalho em conjunto, conseguimos mitigar os riscos. Nenhuma residência foi atingida e ninguém ficou ferido”, completou o soldado.
A ação rápida das equipes evitou que o fogo avançasse para outras propriedades e trouxe segurança aos moradores da região.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38