Na tarde desta quarta-feira (03), uma ocorrência inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros de Apucarana: o resgate de um coelho que havia caído em um buraco estreito entre muros de residências na Rua Horeslau Saviski, próximo ao Jardim São Pedro e à região do Bosque Municipal.
O Sargento Nazarko, do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, detalhou como foi a operação.
“Por volta do meio-dia, o Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado para um resgate de um animal de pequeno porte, um coelho, que havia caído em um buraco entre os muros das residências, na Rua Horeslau Saviski. O proprietário informou que o animal caiu por um pequeno buraco que havia entre os muros. Ele chegou a abrir uma passagem no muro, mas mesmo assim não conseguia retirá-lo, porque o local era difícil de acessar, estreito, e com aproximadamente um metro e meio de profundidade.
Nós deslocamos a equipe para lá e foi necessário realizar um trabalho de perícia com um laço pequeno, que alcançasse o animal naquela profundidade e conseguisse pegá-lo pelo vão, já que nenhuma ferramenta caberia ali entre aqueles espaços. Conseguimos fazer um laço ajustado para ele, realizar a captura, puxar para cima e entregá-lo em segurança ao proprietário.
Vale acrescentar que, para um animal de pequeno porte, é mais difícil fazer um laço e conseguir capturá-lo, mas usamos uma técnica que ajusta o laço de acordo com o peso do animal para efetuar a retirada”, explicou o Sargento Nazarko.
Graças ao preparo da equipe e ao uso de técnicas específicas, o coelho foi resgatado sem ferimentos, aliviando a preocupação do dono e da vizinhança.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38