Imagem por: Luicas Leal/Canal 38

Na tarde desta segunda-feira (21), o Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado para combater um incêndio ambiental nas proximidades da Avenida Minas Gerais, em uma área com vegetação seca e próxima a residências de madeira. A ocorrência mobilizou equipes por volta das 14h e exigiu rápida intervenção para evitar que as chamas atingissem imóveis e a linha férrea da região.

Segundo o sargento Batistão, a equipe já havia atuado no local pela manhã, quando foi realizado um primeiro combate às chamas. No entanto, moradores podem ter reacendido o fogo no mesmo ponto, o que provocou nova propagação das labaredas.

“Fomos acionados via COBOM por volta das 14 horas para deslocar até a Avenida Minas Gerais, onde havia uma solicitação de incêndio ambiental próximo a uma residência de madeira. Chegando ao local, verificamos que já havíamos combatido o fogo nesta área no período da manhã, mas, possivelmente, populares reacenderam as chamas”, relatou o sargento.

O incêndio atingiu cerca de metade do terreno e se alastrava rapidamente em direção às construções próximas. “Fizemos o combate na região mais crítica, próxima à casa de madeira, e controlamos também outras áreas que estavam ameaçadas. O fogo chegou até as imediações da linha férrea, mas conseguimos conter o avanço”, completou Batistão.

Após a contenção total das chamas, a equipe retornou ao quartel. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população para que evite atear fogo em terrenos baldios ou áreas com vegetação seca, especialmente em períodos de estiagem, quando o risco de propagação é elevado e pode causar danos graves a residências e ao meio ambiente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: