A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia da Mulher e da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, informa que, o corpo da costureira Cíntia Cristina Silveira da Costa foi localizado na manhã desta quinta-feira (05), no Distrito da Vila Reis, neste município de Apucarana.
As investigações, conduzidas desde o registro do boletim de ocorrência de desaparecimento, apontaram que o caso não se tratava de ausência voluntária, tendo sido identificados elementos que indicam a prática do crime de homicídio, o que ensejou o aprofundamento das apurações sob a ótica criminal .
Neste momento, por respeito à investigação em andamento e à família da vítima, não serão divulgados outros detalhes. As informações complementares sobre a dinâmica dos fatos, autoria e demais circunstâncias do crime serão oportunamente repassadas pela Delegada de Polícia Luana Louzada Lopes, titular da Delegacia da Mulher de Apucarana, unidade responsável pela condução do inquérito.
Os vestígios encontrados no local passarão por análise pericial no Instituto Médico Legal, onde serão realizados os procedimentos necessários para confirmação da identidade e apuração técnica da causa do óbito. Paralelamente, a Polícia Civil segue aprofundando as diligências para compreender a dinâmica dos fatos, verificar a possível vinculação do corpo à costureira desaparecida e apurar a responsabilidade dos envolvidos.
Cíntia estava desaparecida desde o dia 25 de maio de 2025. Desde o registro do sumiço, equipes da Polícia Civil promoveram uma série de ações investigativas, incluindo buscas minuciosas em diferentes pontos da região e vistorias em locais de difícil acesso, como fossas, sem que houvesse êxito até então. À época, mais de 20 investigadores foram mobilizados na tentativa de localizar a vítima.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, atuando de forma técnica, responsável e firme na defesa da sociedade.

