Uma ação da equipe ROTAM da Polícia Militar resultou na prisão de uma idosa de 82 anos suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (30), em Apucarana. A ocorrência foi registrada na Rua Mário Alves Carlos, no Jardim Marissol II.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe intensificou o patrulhamento na região após receber denúncias de que o tráfico de entorpecentes estaria acontecendo de forma contínua no local, supostamente praticado por uma senhora. Durante a passagem em frente à residência indicada, os policiais visualizaram um homem, aparentemente usuário de drogas, que ao notar a aproximação da viatura alertou a moradora gritando “polícia, polícia”.

Ainda conforme o relato policial, pela janela da sala foi possível ver a suspeita, que ao ouvir o alerta se deslocou rapidamente para outro cômodo e arremessou um objeto pela janela. Em buscas realizadas no local, os policiais constataram que se tratava de entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 14,3 gramas de crack, fracionados em 62 porções, e 7,7 gramas de cocaína, divididas em 23 porções. As pessoas que estavam na residência foram abordadas, identificadas e arroladas na ocorrência.

Com autorização formal do morador, a equipe realizou busca domiciliar, contando ainda com o apoio do canil, com a utilização do cão de faro “Buddy”, não sendo localizados outros ilícitos. As mulheres presentes foram submetidas à busca pessoal por uma policial feminina da Guarda Municipal, não sendo encontrado nada irregular.

No interior da casa, os policiais localizaram ainda a quantia de R$ 1.324,00 em dinheiro, além de anotações que indicariam a possível comercialização de drogas e materiais diversos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à idosa, que foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências cabíveis. Segundo a PM, não houve necessidade do uso de algemas, já que a detida não oferecia risco à equipe policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: