Na manhã de sábado (20), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga entre duas mulheres na Rua Gonçalves Dias, Vila Ivone, em Apucarana. A ocorrência, registrada às 06:08, resultou na detenção de uma das envolvidas por desacato, resistência e desobediência.
Durante patrulhamento pela Avenida Munhoz da Rocha, uma equipe policial foi informada por um motorista de um Fiat Palio sobre uma briga em andamento na Rua Gonçalves Dias. Chegando ao local, os policiais encontraram duas mulheres em vias de fato, sendo separadas por um homem.
A equipe conseguiu separar as envolvidas, mas uma das mulheres estava extremamente alterada e apresentava sintomas visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala desordenada e desequilíbrio. Ela proferia xingamentos à outra mulher e ao homem que tentava separá-las.
A autora da confusão continuou desobedecendo as ordens. Em um momento, ela se aproximou do carro onde a outra mulher estava, exigindo seus sapatos e proferindo mais xingamentos. Quando a policial se aproximou para contê-la, a autora avançou, causando uma lesão com a unha no braço da agente.
A mulher, em tom agressivo e de deboche, enfrentou a equipe, chegando a peitar um dos policiais e desafiando-os a prendê-la. Diante da resistência, foi dada voz de prisão e a autora foi conduzida à viatura.
A mulher foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as demais providências legais. O casal também foi conduzido à delegacia como testemunhas do desacato, resistência e desobediência da autora.