Uma ocorrência registrada na noite de terça-feira (18), às 21h12, na Rua Kenkiti Nakayama, no Loteamento Sanches dos Santos, envolveu uma série de eventos que culminaram na intervenção da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Conselho Tutelar.
Segundo o boletim de ocorrência o solicitante, separado há mais de seis meses da mulher relatou que havia buscado seus dois filhos, de 6 e 8 anos, e sua ex-convivente em Marilândia do Sul, no domingo (16), para resolver a transferência escolar das crianças para Apucarana. A permanência dele seria temporária, por dois dias, para resolver problemas pessoais, após o que ela retornaria a Marilândia do Sul.
No entanto, a situação saiu do controle quando a mulher contrariando o acordo, foi para um bar nas proximidades da residência e, ao retornar embriagada, pulou o muro ao encontrar o portão fechado. Alterada e em estado de embriaguez, ela danificou objetos na residência. O solicitante, inicialmente, não queria registrar queixa, mas desejava que ela fosse embora.
Durante a intervenção, a equipe policial percebeu que a mulher estava extremamente agitada e nervosa, tendo ingerido remédios controlados de tarja preta junto com álcool. Em decorrência dessa combinação, ela passou mal, e a Polícia Militar acionou a SAMU, que a conduziu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
Devido ao estado de embriaguez e alteração de ambos os pais, e preocupados com a falta de cuidados adequados com as crianças, a equipe policial decidiu acionar o Conselho Tutelar. Uma conselheira compareceu ao local e, em conjunto com os policiais, fez contato com a cunhada do solicitante, que reside em frente à residência. As crianças foram entregues aos cuidados dela para garantir sua segurança física e psicológica.
A situação foi devidamente controlada, e ambas as partes foram orientadas sobre os procedimentos a serem seguidos. Este incidente destaca a importância de intervenções rápidas e coordenadas das autoridades para proteger os envolvidos, especialmente as crianças, em situações de risco.