Uma denúncia de perturbação do sossego acabou se transformando em uma ocorrência de desacato, resistência e ameaça contra policiais na noite de terça-feira (27), na Rua Cristiano Kussmaul, no Jardim Menegazzo, em Apucarana.

A Polícia Militar foi acionada após a informação de que cerca de 15 pessoas estariam reunidas em uma conveniência, fazendo uso de bebidas alcoólicas, possivelmente entorpecentes, e promovendo algazarra. Ao chegar ao local, a equipe encontrou aproximadamente oito pessoas em frente ao estabelecimento e realizou a abordagem.

Durante a ação, um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos não acataram as ordens policiais desde o início. Enquanto os demais eram entrevistados, os dois passaram a debochar da equipe. Em determinado momento, um deles afirmou ao outro que poderia “ficar de boa”, dizendo que era a “Duster” e que “não daria nada”. Em seguida, ambos passaram a desacatar os policiais com ofensas como “folgados” e “frouxos”, além de afirmarem que a abordagem se tratava de “opressão”.

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos dois por desacato. Eles resistiram de forma passiva, sendo necessário o uso de técnicas de controle de contato e do espargidor de pimenta para contê-los.

Durante a confusão, outras pessoas que estavam no local ameaçaram investir contra a equipe policial, o que levou à solicitação de apoio. Compareceram viaturas da Estação II, ROTAM, ROCAM, Patrulha Rural e CPU para reforçar o atendimento e garantir a segurança da operação.

Após a situação ser controlada, os dois envolvidos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial para as providências de polícia judiciária. No local, foi realizada a descontaminação do espargidor de pimenta. O Conselho Tutelar também foi acionado em razão do envolvimento de um menor de idade.

O boletim de ocorrência foi lavrado e os conduzidos foram autuados conforme os procedimentos cabíveis.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: