Uma tentativa de abordagem terminou em confronto armado e morte nesta segunda-feira (13), às 11h20, conforme fuga foi registrada por câmeras de segurança, na BR-369, em Cambé. Segundo informações da Polícia Militar, um homem que usava tornozeleira eletrônica morreu após entrar em confronto com as equipes, durante uma tentativa de fuga em alta velocidade.
De acordo com o aspirante a oficial Moreira, o homem ainda teria atropelado um motociclista durante a perseguição. “Durante o acompanhamento tático da equipe, o rapaz tentou entrar entre dois caminhões, pelo que a equipe passou ali, e no momento da manobra ele acertou um motoqueiro.
Arrastou a moto do motoqueiro por alguns metros”, relatou. O motociclista ferido foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.
O veículo do suspeito transportava objetos diversos, como micro-ondas e ventilador, mas ainda não se sabe se os itens têm relação com algum furto ou outro tipo de crime. “Tem alguns objetos ali, micro-ondas, ventilador, mas a gente não sabe ainda se estão relacionados com algum crime ou não”, informou o aspirante.
As equipes da Polícia Militar tentaram abordar o condutor, mas ele não obedeceu à ordem de parada. “A equipe foi tentar realizar uma abordagem a esse indivíduo e, durante a tentativa de abordagem, ele não obedeceu a ordem de abordagem e empreendeu fuga da equipe”, explicou Moreira.
Questionado se o homem morto teria alguma ligação com criminosos que morreram em um confronto armado na tarde de ontem, o aspirante afirmou que essa hipótese ainda está sendo apurada. “Ainda não foi descartado.
O que a gente tem preliminarmente é que o armamento também é de fabricação caseira. Esse armamento foi apreendido hoje, mas a gente ainda não sabe dizer se tem relação ou não com os criminosos de ontem.”
Durante a remoção do corpo, os policiais constataram que o homem estava sendo monitorado eletronicamente. “Identificamos agora há pouco, durante a retirada do cadáver ali, que ele estava portando tornozeleira eletrônica.”
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, para os procedimentos legais. A Polícia Civil prestou apoio e deve investigar o caso para esclarecer as circunstâncias da fuga, a origem dos objetos no carro e a possível ligação com outras ocorrências na região. *Reportagem André Garcia/Canal 38