Na tarde desta sexta-feira (15), um confronto com a Polícia Militar em uma área de mata em Cambé resultou na morte de um homem. A ocorrência mobilizou equipes da 11ª Companhia Independente da PM e contou com a presença da perícia criminal para os procedimentos de investigação.
O perito criminal José Denilson, responsável pelo trabalho técnico no local, explicou:
“É, um confronto, onde um cidadão veio a óbito. Segundo informações dos policiais que antecederam a chegada do perito, tinha já informações com o cidadão com essas características, com essa placa desse veículo, e andava transitando aqui na região de Vista Bela, em Cambé. Os policiais aí se depararam com ele, foram fazer a abordagem e ele sacou uma arma fazendo menção de atirar e os policiais evitaram. Ele veio a óbito. Foi feita a coleta ali dos estojos. Estojos e projéteis ali no local, de duas armas distintas. Uma de fuzil e uma de pistola, que teriam sido armas da PM ali no efetivo do confronto. O corpo vai para o necrotério, vai fazer a necrópsia e possivelmente a extração de algum projétil que esteja alojado dentro desse corpo. O número exato das lesões, a identificação oficial dessa pessoa também serão definidos. O local, os materiais de balística, de cartucho e o veículo serão examinados e encaminhados posteriormente para os autos.”
O Aspirante Maturana, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, também detalhou a ocorrência:
*”A equipe policial tinha informações de um indivíduo de alta periculosidade, com diversos boletins de ocorrência, inclusive um mandado de prisão em nome dele por homicídio. Dessa forma, a equipe da Rotam aqui de Cambé, da 11ª Companhia Independente, aumentou o patrulhamento na região e foi possível, ali na Perobinha, identificar esse indivíduo.
Na tentativa de abordagem dele, ele reagiu. Ele estava na motocicleta, sacou uma pistola e apontou para a equipe policial. Dessa forma, a equipe reagiu à injusta e iminente agressão e neutralizou esse indivíduo, que veio a óbito no local.
Concomitantemente, no congelamento e na espera das autoridades competentes, um veículo Gol branco mostrou nervosismo, chegou a jogar o veículo para cima dos agentes e se evadiu do local. Isso gerou grande suspeita. Foi anotada a placa e, na consulta, constatou-se que havia um boletim de furto registrado hoje de manhã aqui em Cambé, no qual os envolvidos tentaram furtar uma residência, não conseguiram, e depois furtaram outra residência, levando um notebook e um computador. Logo em seguida, eles abandonaram o carro e fugiram para uma mata, já desconfiando que a polícia iria atrás deles.
Foi acionado o BPMOA, o Batalhão de Operações Aéreas. Não conseguiram localizá-los ainda, mas a polícia continua em busca. Localizaram esse veículo Gol e também os pertences que tinham sido furtados aqui em Cambé. Essa união entre os batalhões da Polícia Militar e a Polícia Civil agora vai investigar e elucidar os fatos. É uma união que vem a favor da comunidade e só quem ganha com isso é a população. A gente busca o apoio também dos órgãos de segurança, apoio da população em denúncias, em coletar placas, vestimentas e tudo que tiver relação com crimes. Pode denunciar pelo 190 ou 181, se for denúncia anônima, e passar essas informações para a gente, que são de grande utilidade.”* O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38