Nesta terça-feira, o escoamento dos ventos em médios e altos níveis da atmosfera, combinado com o desprendimento de um sistema de baixa pressão próximo à costa do Paraná e do estado de São Paulo, favorece a formação de áreas de instabilidade sobre as regiões paranaenses, com distribuição espacial irregular, inclusive com chances elevadas para a ocorrência de fortes tempestades isoladas.
Estas tempestades poderão vir acompanhadas de chuva forte, intensas rajadas de vento, alta incidência de raios e até mesmo queda pontual de granizo.
O dia terá sol com variação de nuvens, com maiores aberturas de sol especialmente no Sudoeste do estado. No período da tarde, as temperaturas máximas se aproximarão de 28 °C a 30 °C em grande parte do estado. Em municípios do Oeste e Sudoeste, os termômetros poderão registrar valores próximos aos 33 °C. Com a elevada disponibilidade de umidade e a elevação das temperaturas, a sensação térmica será de abafamento.
As temperaturas na terça-feira (03) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 24ºC, conforme o Simepar.
Com a presença de um sistema de baixa pressão próximo à costa paranaense, as condições do tempo permanecem instáveis sobre o Paraná. Novamente, são previstas pancadas de chuva isoladas, de curta duração e acompanhadas de raios, especialmente a partir do período da tarde, com formações de áreas de instabilidade mais frequentes na metade leste do estado.
O tempo segue abafado em função da elevada disponibilidade de umidade e da elevação das temperaturas. As máximas poderão ultrapassar os 30 °C na metade oeste do estado, enquanto nas demais regiões os valores deverão se aproximar deste valor.
As temperaturas na quarta-feira (04) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 26ºC, conforme o Simepar.