A primeira quinta-feira do ano de 2026 será marcada pela persistência de chuvas sobre o território paranaense.

Devido à presença de elevado conteúdo de umidade na atmosfera, ao aquecimento diurno e à passagem de um cavado em médios níveis atmosféricos, espera-se aumento na frequência da formação de fortes tempestades localizadas, capazes de ocasionar elevados volumes de chuva em curto intervalo de tempo, além de alta incidência de raios e fortes rajadas de vento.

A tendência é de gradual enfraquecimento das instabilidades até o fim do dia. As temperaturas permanecem elevadas em todas as regiões do estado, com maior aquecimento nas faixas norte e litorânea, onde as máximas devem se aproximar dos 35 °C.

As temperaturas na quinta-feira (01) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC, conforme o Simepar.

Com o avanço de uma massa de ar mais seco a partir das áreas mais ao sul do Paraná, na sexta-feira, as condições meteorológicas ainda permanecem mais propensas à formação de pancadas de chuva isoladas, inclusive com possibilidade de temporais localizados, especialmente na metade norte e no leste do estado.

Durante a tarde, o forte aquecimento deve predominar, com temperaturas máximas superiores a 30 °C em todas as regiões.

As temperaturas na sexta-feira (02) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 21ºC e a máxima de 25ºC, conforme o Simepar.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: